segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Seis tartarugas marinhas são encontradas mortas em praias de AL

Os voluntários do Instituto Biota de Conservação tiveram trabalho redobrado nesse fim de semana, já que, somente no domingo (23), seis tartarugas marinhas encalharam mortas em praias alagoanas. Numa das ocorrências, banhistas informaram sobre o aparecimento de uma tartaruga na praia de Riacho Doce, litoral norte de Maceió.
A necropsia do animal foi realizada no local do encalhe. Segundo o biólogo e diretor executivo do Instituto, Bruno Stefanis, o animal encontrado se trata de uma tartaruga verde, da espécie Chelonia Mydas.
Ainda quando os biólogos realizavam o procedimento no animal, equipe recebeu a informação de que outros três animais tinham sido encontrados na mesma manhã. Segundo populares, um vigilante de um clube local teria encontrado as carcaças e decidido enterrá-las por conta própria.
Mais registros
Ainda segundo Bruno Stefanis, o Instituto recebeu mais dois chamados no domingo. Contudo, não puderam agir nestes casos, registrados na Barra de São Miguel e em Paripueira, porque os animais estavam fora da área de atuação do Instituto – que só pode operar na capital alagoana.
Fonte: Gazeta Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos podem comentar, não é necessário cadastro!